Saturday, August 15, 2009

INFOS OFICINA STENCIL - BRUNO BIG


................................................................


Curso Livre de Stencil

Público

Voltada a iniciantes ou pessoas com experiência que queiram se aprofundar na técnica.

Objetivos

O intuito da oficina é apresentar o universo que cerca o stencil, mostrar referências, discutir trabalhos de artistas reconhecidos e dos alunos. A partir de exercícios práticos desenvolver a técnica, desenhando letras, pictogramas, tratando imagens, separando cores e tons de cinza, trabalhando a sobreposição de cores em camadas distintas e outros exercícios que estimulem o aluno a entender o processo criativo necessário para criar seus próprios trabalhos.

A oficina conta 2 palestrantes convidados que somarão outros pontos de vista sobre a tecnica!

Ao final do curso o aluno será capaz criar seus próprios stencils de maneira independente baseado nos exercícios aplicados em aula.Que serão expostos ao público

Professor

Bruno Carneiro – BIG

Artista plástico e designer.

Formado em Comunicação Visual pela PUC-RIO, desenvolveu oficinas de estêncil e xilogravura no Centro de Representação dos Alunos de Arte (CRAA). Expôs em eventos como Tocayo, Prensa 1, Prensa 2 e na loja HomeGrown. Atualmente leciona na universidade em cursos de gravura e estêncil e se tornou curador da loja Homegrown, a qual se destaca hoje como ponto de encontro entre artistas contemporâneos do Rio de Janeiro.

No exterior realizou a exposição individual “Gravado Experimental”, resultado de 6 meses de trabalho no ateliê de Nuria Duran. Participou do DIFUSOR, encontro internacional de estêncil, como único expositor brasileiro.

No ultimo ano trabalhou com produtoras como a El Desierto Filmes, Melin Video e Oestudio, customizou para Eastpack e Farm, e teve seu trabalho de street art exposto no clipe da banda “O Rappa” de nome “Monstro invisível” que concorreu como o melhor clipe de 2008 na Mtv e no novo filme do diretor Jorge Duran.

Carga Horária

18 horas > 9 semanas

inicio 15 de setembro - turmas as terças das 19h as 21h

mínimo 10 alunos - máximo 20

Custo

$ 420, a vista (inscriçao online + depósito ou inscrição nas lojas Homegrown ou Junkz)
ou 2 x $ 230, (cheque pre-datado nas lojas Homegrown ou Junkz)


2 comments:

  1. severo voltou.............
    isso ai BIG, toda sorte na oficina, e no estilete.
    abraço!

    ReplyDelete
  2. Sapo nosso que estas no brejo
    (...)

    ReplyDelete