Friday, September 4, 2009

...............................................................................................

CURSO LIVRE DE ILUSTRAÇÃO - MATEU VELASCO

Público

Jovens e adultos que desejam conhecer as técnicas de ilustração mais utilizadas como ferramentas de linguagem e comunicação.

Objetivos

Apresentar o desenho\ilustração como ponto inicial de diversas possibilidades profissionais e criativas. Estimular o olhar do aluno a compreender de outra forma o ambiente em que vive, buscando outras formas de se expressar. O aluno será apresentado às diversas técnicas profissionais de ilustração.

Ao final do curso o aluno será capaz de repensar o desenho não como apenas lazer, mas sim como ferramenta de comunicação.

Professor

Mateu Velasco

Em 2003 formou-se em desenho industrial pelo Departamento de Artes & Design da PUC-Rio. Tendo realizado cursos de gravura, ilustração, caligrafia experimental e computação gráfica, Mateu desenvolveu um estilo próprio de ilustração e grafite, que podem ser encontrados pelos muros e galerias do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Paris, Lisboa e EUA.

Atualmente trabalha como ilustrador, artista plástico e professor de desenho e Ilustração nos colégios São Vicente de Paulo e Escola Parque (ambos no Rio de Janeiro) e em algumas oficinas na PUC – Rio.

Desenvolveu projetos para marcas como Adriana Barra, Cantão, Clube Chocolate, Converse, editora Abril, editora Record, Brasil Telecom, Rede Globo, W/Brasil, Claro, PUC-Rio entre outros.
Realizou exposiçoes coletivas em d lugares como Galpao Helio Pelegrino (2000), Casa da Matriz (2001), Solar Grandjean de Montigny (2002/2003), Centro Cultural Carioca (2006), Paco Imperial (2007) e uma individual na galeria Temos Espaco (2007). Internacionalmente participou do prejeto C215 em Paris, onde expos em coletivas em alguns lugares como Mange Disc, Artoyz, Les Taullieres e Artazart (2006), e no Trade Bloc project na BLVD Gallery, Seattle (2008).

Carga Horária / Participantes

20 horas (10 semanas) / 16 alunos por turma

Preço

10 aulas - $ 420, a vista (depósito ou inscrição nas lojas Homegrown e Junkz ) ou 2 x $230, (cheque pre-datado)

lembrando que todo o material está incuído!

mais infos > galeriasevero172@gmail.com

1 comment: